23 novembro 2009



Estava lembrando do medo que eu tinha em falar 'eu te amo' para as pessoas, acho que era medo de mostrar fragilidade, mostrar redenção, de que depois tudo perderia a graça para elas.... e para mim principalmente! E pensando assim perdi tanta coisa boa nessa vida... perdi a imagem de um sorriso, o abraço confortador... o beijo ardente! Só não perdi as pessoas que me amam realmente... pq para elas isso não significou muito... certas coisas são tão sensíveis... não precisa ser nenhum observador exímio para perceber atitudes perante nós do que é o amor, ou de que somos amados e amamos...

Que bom que as pessoas também sempre facilitaram as coisas para mim... era comum eu responder:
'Eu também!'... mais quando eu pensava em falar um: '-Eu também te amo' sentia uma trava, um bloqueio...
Um certa vez me explicaram isso... e é algo complicado de eu resumir aqui numa página virtual... tem algo haver com vidas passadas, abandono... desilusão, essas coisas que quase ninguém entende ou prefere não entender.

Hoje, eu com meus 25 anos, está tudo tão mais fácil... os sentimentos estão menos confusos... sei diferenciar uma paixãozinha do que é a maravilha de ser amada e se amar alguém... os apaixonados costumam dizer:
'-Você é minha!'. Já os que se amam dizem: '-Ninguém é de ninguém, vá que eu confio em você... confio em nós!'
Hoje eu uso essa 2ª frase... pode ir querido, eu estarei aqui esperando por você! Talvez você não me compreenda, muitos acham isso meio louco, dizem que é culpa da modernidade, mais não é!
Eu sou assim, não gosto de ninguém preso a mim, quero as pessoas ao meu redor por elas quererem... e não por imposição... pelo medo de ir e não poder mais voltar! Quero meu companheiro ao meu lado sim, eu o amo e sou feliz por ter ele, mais quero dormir com a certeza de que ele está comigo por puro amor e não por pressão ou chantagem... vá querido, pode ir! Sabe pq? Pq eu tbm vou... eu sempre vou... sou uma mulher fiel aos meus instintos... fidelidade pra mim é muito mais do que trair ou não trair!!! Entenda-me como quiser...
                                                                                                                                       Síria Lago